EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: COMO FICA A SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36661/2358-0666.2022v9n1.12863

Palabras clave:

Saúde mental docente, Pandemia Covid-19, Educação

Resumen

Este texto aborda sobre a temática da saúde mental dos professores e suas consequências durante a pandemia do Covid-19. Se caracteriza como um estudo teórico de caráter reflexivo em que a coleta de dados se deu pela revisão teórica e a análise apresenta três conceitos que emergiram no estudo e fundamentam a discussão trazida no texto: saúde mental; mal estar docente; e as consequências da pandemia para os professores. A partir dos conceitos citados é discutida a relação desses com o momento pandêmico vivenciado e concluiu-se que a saúde mental dos professores esteve e está fragilizada frente a situação de emergência sanitária mundial e as incertezas do momento pandêmico.

Publicado

30-11-2022

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

DIAS, Ana Valéria Oribes; SÔNEGO, Fabricia. EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: COMO FICA A SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES. Gavagai - Revista Interdisciplinar de Humanidades, Brasil, v. 9, n. 1, p. 67–84, 2022. DOI: 10.36661/2358-0666.2022v9n1.12863. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/GAVAGAI/article/view/12863. Acesso em: 10 apr. 2025.