FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROCESSOS AUTOFORMATIVOS... QUEM CUIDA DO (A) PROFESSOR (A)?

  • Adriana Salete Loss
Palavras-chave: Formação de professores, Pesquisa-formação, Ética

Resumo

O artigo apresenta a experiência de investigação da autora na área da formação de professores, a partir da metodologia da pesquisa-formação, fundamentada em Josso (2004), e que tem como procedimento as narrativas. A autora dá destaque à necessidade de cursos de formação de professores investirem em processos educativos e formativos do cuidado do professor nas dimensões pessoal e profissional, no sentido da auto-ética, da ética para a sociedade, da ética para a humanidade, conforme Morin (2008).

Publicado
17-12-2019
Como Citar
SALETE LOSS, A. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROCESSOS AUTOFORMATIVOS... QUEM CUIDA DO (A) PROFESSOR (A)?. Gavagai - Revista Interdisciplinar de Humanidades, v. 6, n. 1, p. 69-82, 17 dez. 2019.