MODELO DE ENSINO HÍBRIDO ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.36661/2596-318X.2021v3n2Palavras-chave:
Ensino Híbrido, Rotação por Estações, Ensino de Matemática, Práticas de EnsinoResumo
O presente artigo que tem como objetivo analisar experiências de professores de Matemática durante a realização de aulas de Ensino Híbrido com uso do modelo Rotação por Estações. A presente investigação é de cunho bibliográfico sob olhar qualitativo, a coleta de dados deu-se por meio da identificação de trabalhos publicados, sendo eles “artigos”, que descrevem experiências de professores de Matemática durante a realização de aulas de Ensino Híbrido com uso do modelo Rotação por Estações. Da análise realizada, verificaram-se evidências de que o modelo de Ensino Híbrido Rotação por Estações contribui para que os estudantes apropriem-se de conceitos matemáticos, por meio da realização nas estações de atividades independentes, fazendo uso de diferentes recursos, viabilizando, assim, que o ensino seja centrado no estudante, e o professor seja o mediador do processo de ensino e de aprendizagem.