MODELO DE ENSINO HÍBRIDO ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Paola Liandra Schildt Grasel URI
  • Rosangela Ferreira Prestes URI
  • João Carlos Krause

DOI:

https://doi.org/10.36661/2596-318X.2021v3n2

Palavras-chave:

Ensino Híbrido, Rotação por Estações, Ensino de Matemática, Práticas de Ensino

Resumo

O presente artigo que tem como objetivo analisar experiências de professores de Matemática durante a realização de aulas de Ensino Híbrido com uso do modelo Rotação por Estações. A presente investigação é de cunho bibliográfico sob olhar qualitativo, a coleta de dados deu-se por meio da identificação de trabalhos publicados, sendo eles “artigos”, que descrevem experiências de professores de Matemática durante a realização de aulas de Ensino Híbrido com uso do modelo Rotação por Estações. Da análise realizada, verificaram-se evidências de que o modelo de Ensino Híbrido Rotação por Estações contribui para que os estudantes apropriem-se de conceitos matemáticos, por meio da realização nas estações de atividades independentes, fazendo uso de diferentes recursos, viabilizando, assim, que o ensino seja centrado no estudante, e o professor seja o mediador do processo de ensino e de aprendizagem.

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Publicado

23-12-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SCHILDT GRASEL, Paola Liandra; PRESTES, Rosangela Ferreira; KRAUSE, João Carlos. MODELO DE ENSINO HÍBRIDO ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, Brasil, v. 3, n. 2, p. 234–253, 2021. DOI: 10.36661/2596-318X.2021v3n2. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/EMSF/article/view/12410. Acesso em: 16 abr. 2025.