MODELO DE ENSINO HÍBRIDO ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

  • Paola Liandra Schildt Grasel URI
  • Rosangela Ferreira Prestes URI
  • João Carlos Krause
Palavras-chave: Ensino Híbrido, Rotação por Estações, Ensino de Matemática, Práticas de Ensino

Resumo

O presente artigo que tem como objetivo analisar experiências de professores de Matemática durante a realização de aulas de Ensino Híbrido com uso do modelo Rotação por Estações. A presente investigação é de cunho bibliográfico sob olhar qualitativo, a coleta de dados deu-se por meio da identificação de trabalhos publicados, sendo eles “artigos”, que descrevem experiências de professores de Matemática durante a realização de aulas de Ensino Híbrido com uso do modelo Rotação por Estações. Da análise realizada, verificaram-se evidências de que o modelo de Ensino Híbrido Rotação por Estações contribui para que os estudantes apropriem-se de conceitos matemáticos, por meio da realização nas estações de atividades independentes, fazendo uso de diferentes recursos, viabilizando, assim, que o ensino seja centrado no estudante, e o professor seja o mediador do processo de ensino e de aprendizagem.

Publicado
23-12-2021
Como Citar
SCHILDT GRASEL, P.; PRESTES, R.; KRAUSE, J. MODELO DE ENSINO HÍBRIDO ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, v. 3, n. 2, p. 234 - 253, 23 dez. 2021.
Seção
Artigos