Resenha do livro “TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: articulação entre pesquisas, objetos de aprendizagem e representações".

Autores

  • ADRIANA SALETE GALUPO UFFS CHAPECO

DOI:

https://doi.org/10.36661/2596-318X.2019v1n2.11229

Resumo

A obra é resultado de pesquisas acadêmicas desenvolvidas em diferentes universidades brasileiras a respeito da utilização das tecnologias da informação e comunicação no ensino de matemática. Apresenta dez capítulos que contemplam discussões a respeito de pesquisas relacionadas a objetos de aprendizagem de Geometria, a valorização das representações, argumentações matemáticas e visualização, materiais curriculares educativos online, a prática pedagógica, professores de matemática em formação continuada e relações entre objetos digitais e livro didático. Trata-se, portanto, de um livro que pode auxiliar professores e pesquisadores em Educação Matemática.

Downloads

Publicado

13-01-2020

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GALUPO, ADRIANA SALETE. Resenha do livro “TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: articulação entre pesquisas, objetos de aprendizagem e representações". Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, Brasil, v. 1, n. 2, p. 200–202, 2020. DOI: 10.36661/2596-318X.2019v1n2.11229. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/EMSF/article/view/11229. Acesso em: 9 abr. 2025.