Resenha do livro “TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: articulação entre pesquisas, objetos de aprendizagem e representações".

  • ADRIANA SALETE GALUPO UFFS CHAPECO

Resumo

A obra é resultado de pesquisas acadêmicas desenvolvidas em diferentes universidades brasileiras a respeito da utilização das tecnologias da informação e comunicação no ensino de matemática. Apresenta dez capítulos que contemplam discussões a respeito de pesquisas relacionadas a objetos de aprendizagem de Geometria, a valorização das representações, argumentações matemáticas e visualização, materiais curriculares educativos online, a prática pedagógica, professores de matemática em formação continuada e relações entre objetos digitais e livro didático. Trata-se, portanto, de um livro que pode auxiliar professores e pesquisadores em Educação Matemática.

Publicado
13-01-2020
Como Citar
GALUPO, A. Resenha do livro “TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: articulação entre pesquisas, objetos de aprendizagem e representações". Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, v. 1, n. 2, p. 200-202, 13 jan. 2020.
Seção
Artigos