Os Bens da fortuna em Boécio e o Ensino Religioso escolar conforme a nova BNCC
Uma aproximação possível?
Resumo
RESUMO
Este artigo objetiva analisar o modo como Severino Boécio (480 – 524) se posiciona frente aos bens da Fortuna em seu De Consolatione Philosophiae (A Consolação da Filosofia, de modo mais específico no livro III da referida obra. Paralelamente, pretende-se estabelecer conexões entre a abordagem boeciana e determinados parâmetros estabelecidos pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a disciplina de Ensino Religioso. Deste modo, objetiva-se aqui desenvolver reflexões que dialoguem com professores inseridos nas escolas atuando na docência da disciplina de Ensino Religioso, à luz da abordagem boeciana acerca dos bens da Fortuna e suas possíveis relações com o mundo moderno. Assim, pretende-se aqui estabelecer relações entre a Filosofia de Boécio e o trabalho dos docentes da disciplina de Ensino religioso, à luz da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
palavras-chave: ensino; BNCC, docência.
Copyright (c) 2023 Intuitio
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.