O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para submissão de publicações:

  • A revista adota a normal de referência atualizada da ABNT.
  • Os arquivos encaminhados para a submissão estão em formato aberto de texto (Word).
  • O texto deverá obrigatoriamente conter título, resumos e palavras-chave nas línguas indicadas pelo periódico.
  • Se houver texto escrito originalmente em língua estrangeira, deve conter resumo e palavras-chave em Português e nas línguas da interface da revista.
  • O autor deverá manter atualizado o seu perfil cadastral e, para fins de submissão de novo texto, preencher de forma completa os itens de informação indicados em “Condições para Submissão”.
  • As informações sobre os autores devem conter os seguintes dados: nome completo com a grafia correta; ORCID (ver: orcid.org); afiliação: instituição, cidade, estado e país (em nenhum caso as afiliações devem vir acompanhadas das titulações ou minicurrículos dos autores. Estes, quando presentes, devem ser publicados separadamente das afiliações como notas do autor). e-mail; endereço postal físico completo do autor correspondente, podendo ser o institucional, disposto no final do artigo; fonte de financiamento da pesquisa (se houver); potenciais conflitos de interesse (se houver).
  • Opcionalmente, os autores podem indicar no final do artigo: a) agradecimentos; b) minicurrículo: formação acadêmica e profissional
  • Figuras e tabelas devem ter seu lugar indicado no texto e ser enviadas em arquivo à parte, com identificação de programa e versão.
  • As informações bibliográficas deverão estar corretas e de acordo com a norma adotada pelo periódico.
  • A contribuição deve ser original e inédita. Também não estar sob avaliação para publicação por outra revista; não sendo o caso, justificar em “Comentários ao editor” ao submeter o texto no portal.
  • A publicação de trabalhos está condicionada à aprovação por pareceristas. São levados em conta a originalidade do tratamento do tema, a consistência e o rigor da abordagem, sua contribuição para a linha temática. Os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo, omitindo-se também os nomes dos autores perante os pareceristas.
  • O tamanho da página deve ser A4, espaçamento entre linhas 1,5. 
  • Limite de páginas - Artigos e traduções: 25 páginas; Entrevistas: 15 páginas; Resenhas: 10 páginas. 
  • O envio espontâneo de artigos e a posterior aceitação para publicação implicam, automaticamente, a cessão dos direitos da primeira publicação para a Revista. Os direitos autorais intelectuais permanecem com o autor. Eventual reprodução posterior, por qualquer meio, poderá ser feita somente mediante entendimento prévio entre a Revista e o autor e com a devida citação da fonte.
  • Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial.

  

Critérios adotados para seleção/avaliação dos artigos submetidos (avaliação por pares):

- Serão aceitas submissões de Professores Pesquisadores vinculados a programas de Pós-Graduação ou outras instituições de pesquisa, bem como estudantes de mestrado e doutorado.

- Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens exigidos nas normas de submissão. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Normas a serem utilizadas: Na medida em que se trata de caso de migração, as normas a serem utilizadas permanecerão as mesmas adotadas pela revista Intuitio atualmente, que estão listadas no item acima “Normas para submissão de Publicações”. No caso mais específico de normatização dos trabalhos publicados, a revista adotará aquela da ABNT.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.