PETCiências: Meio ambiente e Formação de Professores

Authors

  • Rafaela Rossana Scheid Universidade Federal da Fronteira Sul

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2019v2i3.11203

Keywords:

Formação continuada, Ensino de ciências, Contexto escolar

Abstract

Este relato tem por objetivo mostrar as principais atividades desenvolvidas no grupo PETCiências. Cada um dos bolsistas cumpre vinte (20) horas semanais que incluem: ensino, pesquisa e extensão. As atividades são realizadas no contexto escolar, ambiental e formativo, devido a sua temática central. As práticas desenvolvidas têm por objetivo principal a formação de bons profissionais na área da educação, para isso temos como ponto de partida uma formação inicial e continuada. O programa contribui para o amadurecimento acadêmico e ampliações das perspectivas formativas, de forma diferenciada, abrangente e interdisciplinar.

Downloads

Published

21-11-2019

How to Cite

SCHEID, Rafaela Rossana. PETCiências: Meio ambiente e Formação de Professores. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 2, n. 3, p. 233–239, 2019. DOI: 10.36661/2595-4520.2019v2i3.11203. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11203. Acesso em: 6 apr. 2025.