Discussões acerca do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências: levantamento de produtos educacionais relacionados à Energia

Authors

  • Andressa Aparecida Malinoski Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Awdry Feisser Miquelin Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2020v3i1.11063

Abstract

Este trabalho apresenta os resultados da análise de produtos educacionais produzidos em cursos de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências no Brasil sobre o tema energia. Inicia-se com uma breve discussão sobre o Mestrado Profissional, em seguida, é detalhado a lógica de escolha das dissertações selecionadas. Como resultado, constatou-se que apenas 3 produções de trabalhos atenderam aos objetivos propostos. Encontramos a sequência didática como objeto em comum dos produtos educacionais e finalizamos com o entendimento de que ele é prioritário no Mestrado Profissional. A pesquisa caracteriza-se como bibliográfica de abordagem qualitativa.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

04-06-2020

How to Cite

Discussões acerca do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências: levantamento de produtos educacionais relacionados à Energia. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 23–41, 2020. DOI: 10.36661/2595-4520.2020v3i1.11063. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11063. Acesso em: 1 mar. 2025.