A pesquisa em Ensino de Botânica: contribuições e características da produção científica em periódicos

contribuições e características da produção científica em periódicos

Autores

  • Lucas Dias Leopoldo Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Câmpus Bauru
  • Fernando Bastos

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2018v1i3.8267

Palavras-chave:

Ensino de Botânica; Biologia; Ensino de Ciências

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo apresentar os resultados e contribuições de publicações sobre o Ensino de Botânica, relacionadas ao âmbito de um setor de produção e divulgação científica. A metodologia consistiu na escolha de quatro periódicos de referência pertencentes à área de Ensino de Ciências, na realização de levantamentos em edições compreendidas entre os anos de 2010 a 2016, e discussões envolvendo os resultados e contribuições obtidos. Os aspectos encontrados refletiram uma produção incipiente de artigos que realizassem uma interlocução entre o Ensino de Botânica e a pesquisa em Ensino de Ciências. Tal cenário implica na necessidade de maiores estudos sobre a produção de conhecimentos para a área, a fim de se identificar lacunas em outros setores de produção e promover uma maior divulgação do ensino de botânica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fernando Bastos

    Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1998). É professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de biologia, ensino de ciências, formação de professores, abordagens para o ensino de ciências.

     

Downloads

Publicado

17-02-2019

Como Citar

A pesquisa em Ensino de Botânica: contribuições e características da produção científica em periódicos: contribuições e características da produção científica em periódicos. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 1, n. 3, 2019. DOI: 10.36661/2595-4520.2018v1i3.8267. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/8267. Acesso em: 1 mar. 2025.