Formação docente durante a pandemia da COVID-19: Percepções dos/as estudantes da Licenciatura em Física sobre o Estágio Supervisionado de forma remota
Resumo
O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa, básica e caracterizada como estudo de caso, de acordo com Yin (2001). O público-alvo foi formado pelos/as estudantes do último período do curso de Licenciatura em Física do IFSul - CaVG e os/as estudantes que se formaram no primeiro semestre de 2021 (2021/1). Têm-se como objetivos analisar as percepções dos/as estudantes formandos da Licenciatura em Física do IFSul - CaVG sobre os pontos positivos e negativos, bem como as adversidades experienciadas durante o estágio supervisionado obrigatório de forma remota. Os/as participantes destacaram como pontos positivos dos estágios a importância e os benefícios que a tecnologia pode trazer em uma sala de aula. Em contrapartida, os/as participantes destacaram a falta de contato presencial com os/as estudantes como o principal ponto negativo. Problemas técnicos surgiram nas salas de aula remota, principalmente com relação a desigualdade social, o que nos leva a refletir que nem todos têm a mesma qualidade e acesso a Educação. As perspectivas dos participantes são de que na pós-pandemia, avançaremos para uma abordagem híbrida, onde manteremos as vantagens do ensino remoto combinadas às vantagens do ensino presencial.
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Copyright (c) 2022 Aline Fuentes da Silva, Alex Antunes Mendes, Maykon Gonçalves Müller
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