O lúdico no ensino de Genética: proposição e aplicação de jogo didático como estratégia para o ensino da 1ª lei de Mendel

  • Valena da Silva Teles Universidade Federal Rural da Amazônia
  • Jailson Silveira de Souza Universidade Federal Rural da Amazônia
  • Elaine Silva Dias Universidade Federal Rural da Amazônia http://orcid.org/0000-0003-4657-3739

Resumo

Os jogos didáticos auxiliam o aprendizado por integrarem o aprender e o brincar. Aqui, mostramos que o jogo desenvolvido, voltado para o ensino da 1ª lei de Mendel, tornou o aprendizado desse conteúdo mais instigante e efetivo. Nossos resultados indicam que a estratégia proposta contribuiu para a aprendizagem e, ao mesmo tempo, para a promoção de divertimento, socialização e maior participação dos alunos em sala de aula, tornando-a, assim, uma ótima ferramenta para o ensino de genética.

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Publicado
25-08-2020
Como Citar
TELES, V.; SOUZA, J.; DIAS, E. O lúdico no ensino de Genética: proposição e aplicação de jogo didático como estratégia para o ensino da 1ª lei de Mendel. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 3, n. 2, p. 311-333, 25 ago. 2020.