A utilização da experimentação na sala de aula.

  • Talya Ledesma Henzel Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: prática; condução; experimentação.

Resumo

O presente relato teve o intuito de demonstrar de forma escrita a realização de uma experiência vivenciada numa prática realizada. O objetivo foi focar numa prática realizada no corrente ano, com o foco relatando momentos e atividades realizadas no mesmo. A prática escolhida para relatar foi um plano de aula aplicado na Componente curricular de Prática de Ensino IV, com o intuito de usar a experimentação, na qual foi realizada a entrega do plano impresso. Logo depois, foi realizada a apresentação de slides sobre a condução de água nas plantas, seguindo com o experimento prático demonstrando a condução dos vasos vasculares nas plantas e, por fim, aplicado um questionário sobre o tema proposto, cujas respostas foram mencionadas oralmente. Os resultados obtidos foram satisfatórias, tendo todos os objetivos realizados. Pela observação dos aspectos analisados, deu-se que a experimentação, no ensino de ciências, é de suma importância metodológica, pois essa se dá como um instrumento fundamental no processo de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
HENZEL, T. A utilização da experimentação na sala de aula. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 2, n. 3, p. 323-330, 21 nov. 2019.