O uso da experimentação no ensino das aulas de Ciências e Biologia

  • Dyéssica Siochetta Gomes Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: Experiências; interdisciplinaridade; prática.

Resumo

Esse relato apresentará uma aplicação de aula prática com graduandas de Ciências Biológicas-Licenciatura em uma aula do CCR de práticas de ensino do curso na qual foi desenvolvido com a turma. O relato tem por objetivos analisar e compreender a utilização de experiências nas aulas de ciências e biologia e a importância das mesmas em salas de aula nas escolas. Sendo que a interdisciplinaridade é muito importante para a aprendizagem dos alunos, facilitando a interpretação de conteúdos que estão interligados. Tendo em vista que a experimentação é de supra importância principalmente no Ensino de Ciências, pois ela consegue unir teoria e prática e funciona como um meio de motivar os alunos, além de facilitar a compreensão dos conteúdos que estão em pauta.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
GOMES, D. O uso da experimentação no ensino das aulas de Ciências e Biologia. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 2, n. 3, p. 103-108, 21 nov. 2019.