Jogos didáticos como instrumentos de ensino

  • Daniel Augusto Colombo Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: Jogo didático; Educação; Ensino de Física; Ensino de Ciências.

Resumo

O presente artigo relata a experiência proporcionada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, (PIBID), onde aplicou-se um jogo didático em uma turma de primeiro ano do Ensino Médio, no componente curricular Física, em escola pública estadual localizada em Cerro Largo, Rio Grande do Sul. Objetivou-se uma melhora no engajamento da turma em relação aos objetos de conhecimento, agindo como facilitadora e mediadora de discussões a fim de se atingir um bom entendimento conceitual e matemático dos conceitos físicos abordados.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
COLOMBO, D. Jogos didáticos como instrumentos de ensino. Revista Insignare Scientia, v. 2, n. 3, p. 78-83, 21 nov. 2019.