O lúdico no ensino de ciências: uma revisão na Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Resumen
O artigo apresenta uma revisão de literatura com o objetivo de identificar como o lúdico vem sendo desenvolvido em pesquisas na área de educação em ciências, por meio da análise de artigos publicados na Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências entre os anos de 2001 e 2018. Houve um levantamento e seleção das produções disponíveis no portal da revista, a partir de palavras-chave correlatas ao tema da pesquisa. A análise do material ocorreu por meio da leitura do título, palavras-chave, resumo e, quando necessário, do texto na íntegra dos trabalhos selecionados. Com base na sistematização dos dados bibliográficos e pedagógicos os trabalhos foram organizados em 4 categorias de análise: aspectos gerais, aspectos pedagógicos, modalidade do estudo e tipo de atividade lúdica. As informações obtidas revelaram um panorama das pesquisas publicadas na revista e sugerem que o lúdico é pouco explorado como objeto de estudo em pesquisas na área de educação em ciências, indicando que a temática ainda possui potencial de crescimento em atividades de ensino e pesquisa.
Descargas
Derechos de autor 2020 Adriana Ramos Pinheiro, MSc, Sheila Pressentin Cardoso, Dra
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento 4.0.