"Ou isto ou aquilo": comparativo entre a Matemática da Educação Infantil nas Diretrizes e na Base Nacional Comum Curricular

  • Giovanna Ellen de Oliveira Boni
  • Edvonete Souza de Alencar UFGD

Resumo

O artigo apresenta um estudo documental comparativo nos conteúdos de Matemática da Educação Infantil entre as Diretrizes Curriculares nacionais para a Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular. Para subsidiar nossa investigação além dos documentos analisados, realizamos uma busca de artigos científicos que mencionam a Base nacional Comum Curricular na Educação Infantil. Identificamos semelhanças às experiências solicitadas a este segmento de ensino e observamos complementariedades na especificidade de cada objetivo apresentado na Base Nacional Comum Curricular. Como diferença percebemos que as Diretrizes nacionais para a Educação Infantil evidencia a importância dos contextos significativos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
17-02-2019
Como Citar
BONI, G.; ALENCAR, E. "Ou isto ou aquilo": comparativo entre a Matemática da Educação Infantil nas Diretrizes e na Base Nacional Comum Curricular. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 1, n. 3, 17 fev. 2019.