"Ou isto ou aquilo": comparativo entre a Matemática da Educação Infantil nas Diretrizes e na Base Nacional Comum Curricular

Autores

  • Giovanna Ellen de Oliveira Boni
  • Edvonete Souza de Alencar UFGD

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2018v1i3.10657

Resumo

O artigo apresenta um estudo documental comparativo nos conteúdos de Matemática da Educação Infantil entre as Diretrizes Curriculares nacionais para a Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular. Para subsidiar nossa investigação além dos documentos analisados, realizamos uma busca de artigos científicos que mencionam a Base nacional Comum Curricular na Educação Infantil. Identificamos semelhanças às experiências solicitadas a este segmento de ensino e observamos complementariedades na especificidade de cada objetivo apresentado na Base Nacional Comum Curricular. Como diferença percebemos que as Diretrizes nacionais para a Educação Infantil evidencia a importância dos contextos significativos.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

17-02-2019

Como Citar

"Ou isto ou aquilo": comparativo entre a Matemática da Educação Infantil nas Diretrizes e na Base Nacional Comum Curricular. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 1, n. 3, 2019. DOI: 10.36661/2595-4520.2018v1i3.10657. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/10657. Acesso em: 1 mar. 2025.