INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS: UM CAMINHO PARA RECONSTRUIR A RELAÇÃO ENTRE LIVRO DIDÁTICO, O PROFESSOR E O ENSINO

  • kélli Renata Corrêa de Mattos Estudante de Ciência Biológicas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo/RS. Bolsista PRO-ICT/UFFS.
Palavras-chave: Currículo, Formação, Investigação-formação-ação, Ensino

Resumo

Em a Investigação-Formação-Ação em Ciências: um Caminho para Reconstruir a Relação entre Livro Didático, o Professor e o Ensino, Roque Ismael da Costa Güllich, nos apresenta sua tese de Doutorado em Educação nas Ciências, pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, sendo que o autor é atualmente professor Adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS. No livro apresenta as relações do livro didático com o professor e com a formação docente em Ciências, partindo da perspectiva histórica e cultural, bem como dos pressupostos de referenciais da investigação-formação-ação. O autor como pesquisador da área do Ensino de Ciências e Biologia, articula em sua trajetória como pesquisador, o Educar pela Pesquisa, o Livro Didático, o Currículo e o Ensino de Ciências, visando a inserção dessas temáticas no Ensino de Ciências/Biologia, nas Práticas de Ensino e no Estágio Supervisionado de Ciências e Biologia e nos processos de formação inicial e continuada de Professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
17-02-2019
Como Citar
DE MATTOS, KÉLLI R. INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS: UM CAMINHO PARA RECONSTRUIR A RELAÇÃO ENTRE LIVRO DIDÁTICO, O PROFESSOR E O ENSINO. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 1, n. 3, 17 fev. 2019.