Evolução da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior (IES)
Resumo
O propósito do artigo foi explorar como o tema sustentabilidade, nas Instituições de Ensino Superior (IES), foi abordado na literatura científica ao longo dos anos. Além disso, visou identificar a necessidade de consolidação de conhecimentos fragmentados em novos conhecimentos, por meio de mapeamento dos perfis identificados. Para tal, o estudo combinou a revisão sistemática de literatura e análise bibliométrica. Os resultados demonstraram que o tema sustentabilidade nas IES se encontra em um período emergente desde o ano 2010, e a maioria das iniciativas está sendo conduzida por meio de métodos teóricos/conceituais, considerando o tripé ambiente, economia e sociedade. Como originalidade o estudo pôde apontar o comportamento e evolução da literatura sobre o tema e inferir que as características metodologia, tipo e dimensão dos artigos estão relacionadas e, por isso, influenciam diretamente na citação dos artigos, possibilitando validade dos dados e replicabilidade do estudo.
Downloads
Copyright (c) 2023 Revista Gestão & Sustentabilidade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
-
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
-
O(s) autor(es) atesta (m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
-
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
-
É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
-
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Não Adaptada, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista