Aplicabilidade da Inteligência na Criação de uma Instituição de Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.36661/2596-142X.2019v1i1.9786Palavras-chave:
Inteligência Estratégica, Monitoramento, Conhecimento, EducaçãoResumo
A aplicação da inteligência estratégica ascende como diferencial competitivo entre as organizações. Usar inteligência em prol de um negócio existente ou novo projeto possibilita uma visão abrangente e dinâmica dos mercados pertinentes e projeção de cenários mais assertivos, diminuindo riscos e incertezas. Em ascensão, o Setor de Educação cresce em competitividade, exigindo constantes inovações e investimentos. Neste contexto situa-se o Instituto A, uma instituição do segmento educacional que qualifica profissionais e almeja expandir seu negócio lançando-se como Instituição de Ensino Superior (IES). Em fase inicial do projeto, o objetivo deste trabalho é compreender a aplicabilidade da inteligência na criação da IES. Foi realizada uma pesquisa qualitativa via estudo de caso, com entrevistas e observação participante. Resultados apontam que a inteligência é incipiente, mas fundamental para criação da IES, atrelando o monitoramento de mercado ao sucesso do projeto.
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