Um olhar sobre as Licenciaturas em Química nas Universidades Federais no Estado do Rio Grande do Sul: como a Neuroeducação se mostra neste contexto?

Palavras-chave: Neurociência, Neuroeducação, Licenciatura em Química, Matriz Curricular

Resumo

O presente artigo analisa projetos pedagógicos e matrizes curriculares de cinco cursos de Licenciatura em Química de universidades federais no Rio Grande do Sul, buscando perceber a presença de disciplinas que abordem a neuroeducação ou situações correlatas. A pesquisa teve caráter qualitativo e natureza aplicada, apresentando coleta de dados por análise documental. Discute-se sobre a escassez de disciplinas de neurociência/neuroeducação nas matrizes dos cursos analisados. Como próximos passos, espera-se a continuação da pesquisa em outros cursos de graduação, despertando a necessidade deste tema estar inserido principalmente em cursos de licenciatura.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
25-12-2023
Como Citar
DE SOUZA FERREIRA, M.; MACIEL RIBEIRO, M. Um olhar sobre as Licenciaturas em Química nas Universidades Federais no Estado do Rio Grande do Sul: como a Neuroeducação se mostra neste contexto?. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 6, n. 6, p. 42-76, 25 dez. 2023.