Cartilha e podcast como ferramentas didáticas para o ensino de ciências: HIV e aids em questão
Resumo
Por muitos anos, criou-se um grande estigma na sociedade em relação à temática do HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e da aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), seja pelos equívocos em relação à condição e ao modo de transmissão do vírus, seja pelo preconceito em relação às pessoas vivendo com HIV. É imprescindível que, como profissionais da área das ciências, possamos iniciar um processo de desmistificação de tais preconceitos ainda tão enraizados e, a partir de uma iniciativa didática, possamos promover a divulgação científica para estudantes nos últimos anos do ensino fundamental. O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) se mostra de grande utilidade pela familiaridade que se há com ela. O objetivo deste trabalho é abordar a temática HIV/aids por meio da construção de uma cartilha e produção de podcast como ferramentas didáticas para o ensino de ciências. Metodologicamente, o estudo foi desenvolvido pela pesquisa bibliográfica (para o desenvolvimento da cartilha) e entrevista (podcast).
Downloads
Copyright (c) 2023 Leandro Turmena, Daiara Manfio, Renan Martins, Tainara Marine Rech, Nicolli Mendes dos Santos, Schelder Gabriel Bertoncello Rosa, Deborah Catharine de Assis Leite
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.