Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

Revista NIPEAS: Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos Agrários, Urbanos e Sociais

Chamada de artigos

A Revista NIPEAS – Revista Acadêmica do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Agrários, Urbanos e Sociais da UFFS, vem a público lançar chamada de artigos, resenhas e entrevistas para seu primeiro número.

A REVISTA NIPEAS visa intensificar a articulação do Núcleo com outros centros de investigação e pesquisadores a partir do diálogo científico de temas que mobilizem as áreas da Saúde, Ciências Sociais, Ciências Agrárias, Ciências Humanas e Educação. De outra parte, através da perspectiva metodológica interdisciplinar, a Revista NIPEAS abordará questões pertinentes à sociedade brasileira, contribuindo para a análise e problematização de objetos de estudo relevantes à sociedade brasileira a partir do aporte interdisciplinar.

O primeiro número será composto por um dossiê com o tema “Ciência, saberes populares e universidade pública na construção de uma sociedade democrática”. Além disso, receberemos artigos com temas livres, entrevistas e resenhas de acordo com o escopo da revista.

Prazo para submissão: 30 de novembro de 2022