Produção de um vlog como experiência de divulgação científica em uma proposta de curricularização da extensão: um olhar para a sistematização das transformações gasosas

  • João Victor Casagrande Universidade de Passo Fundo – Instituto de Ciências Exatas e Geociências
  • Ana Paula Härter Vaniel Universidade de Passo Fundo - Instituto de Ciências Exatas e Geociências
Palavras-chave: Extensão universitária, divulgação científica;, transformações gasosas

Resumo

Este trabalho articulou a produção de um vlog, como experiência de divulgação científica, inserida em uma proposta de curricularização da extensão, na disciplina de FísicoQuímica I do curso de Licenciatura em Química da Universidade de Passo Fundo. O objetivo desta produção consistiu em verificar a contribuição desta dinâmica no processo de formação inicial docente, bem como contribuir com a divulgação científica. Pode-se concluir que a divulgação científica como proposta de curricularização da extensão contribuiu no sentido de auxiliar na sistematização do conhecimento por parte do licenciando, promover a (re) democratização do conhecimento ao compartilhar com a comunidade o conhecimento que foi construído por meio do vlog e mobilizar formação para uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

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Referências

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Recebido em: 10/01/2022 Aceito em: 15/05/2022
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Publicado
23-06-2022
Como Citar
CASAGRANDE, J. V.; HÄRTER VANIEL, A. P. Produção de um vlog como experiência de divulgação científica em uma proposta de curricularização da extensão: um olhar para a sistematização das transformações gasosas. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 5, n. 2, p. 253-267, 23 jun. 2022.