PIBID e a formação de professores de química: um relato de experiência
Resumo
Este trabalho tem como objetivo investigar como as ações do PIBID impactaram na formação profissional dos licenciandos em Química de uma Instituição de Educação Superior pública localizada no Paraná. A coleta de dados ocorreu mediante uma entrevista semiestruturada, a fim de investigar a percepção dos licenciandos acerca das atividades desenvolvidas no PIBID, assim como as contribuições para sua formação. Os dados revelaram que tal política auxilia no desenvolvimento e construção de sua prática docente, contudo, apontam para algumas fragilidades, como a aproximação entre professor orientador, supervisor e licenciandos, o que evidencia a necessidade de estratégias entre os sujeitos constituintes da tríade formativa, para potencializar a formação dos licenciandos, corroborando aos objetivos do programa.
Downloads
Copyright (c) 2021 Natany Dayani de Souza Assai, Sidney Lopes Sanchez Junior, Marcia Inês Schabarum Mikuska, Patricia Concato Ferreira, Silvia Fernanda de Souza Lordani
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.