Formação Permanente do Professorado: novas tendências
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2019v2i2.10970Palavras-chave:
Formação de professores, Docência, Francisco ImbernónResumo
Este escrito trata-se de uma resenha do livro Formação Permanente do professorado: Novas tendências, do autor Francisco Imbernòn. Resenha esta que é uma sistematização crítica da referida obra que faz considerações sobre o processo formativo dos professores, além de incentivar reflexões em relação a necessidade de aperfeiçoamento da formação permanente diante das constantes transformações sociais, culturais, econômicas e comunicativas. Para que, através de uma formação mais qualificada, se alcance melhorias ao próprio professorado e também para a qualidade da educação.
Esta resenha também objetiva que apartir de sua leitura, os professores sintam-se instigados a conhecer mais sobre as obras de Imbernón, as quais, estão centradas na problematização de teorias e práticas educativas, assim como na formação docente inicial e permanente de professores do ensino básico ao universitário, deliberando, inclusive, sobre a própria práxis dos formadores.