Formação Permanente do Professorado: novas tendências
Resumo
Este escrito trata-se de uma resenha do livro Formação Permanente do professorado: Novas tendências, do autor Francisco Imbernòn. Resenha esta que é uma sistematização crítica da referida obra que faz considerações sobre o processo formativo dos professores, além de incentivar reflexões em relação a necessidade de aperfeiçoamento da formação permanente diante das constantes transformações sociais, culturais, econômicas e comunicativas. Para que, através de uma formação mais qualificada, se alcance melhorias ao próprio professorado e também para a qualidade da educação.
Esta resenha também objetiva que apartir de sua leitura, os professores sintam-se instigados a conhecer mais sobre as obras de Imbernón, as quais, estão centradas na problematização de teorias e práticas educativas, assim como na formação docente inicial e permanente de professores do ensino básico ao universitário, deliberando, inclusive, sobre a própria práxis dos formadores.
Downloads
Copyright (c) 2019 Taisson Pedrozo Cogo, Vantoir Roberto Brancher, Josete Bitencourt Cardoso
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.