Formação Permanente do Professorado: novas tendências

  • Taisson Pedrozo Cogo Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari
  • Vantoir Roberto Brancher Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari
  • Josete Bitencourt Cardoso
Palavras-chave: Formação de professores, Docência, Francisco Imbernón

Resumo

Este escrito trata-se de uma resenha do livro Formação Permanente do professorado: Novas tendências, do autor Francisco Imbernòn. Resenha esta que é uma sistematização crítica da referida obra que faz considerações sobre o processo formativo dos professores, além de incentivar reflexões em relação a necessidade de aperfeiçoamento da formação permanente diante das constantes transformações sociais, culturais, econômicas e comunicativas. Para que, através de uma formação mais qualificada, se alcance melhorias ao próprio professorado e também para a qualidade da educação.

Esta resenha também objetiva que apartir de sua leitura, os professores sintam-se instigados a conhecer mais sobre as obras de Imbernón, as quais, estão centradas na problematização de teorias e práticas educativas, assim como na formação docente inicial e permanente de professores do ensino básico ao universitário, deliberando, inclusive, sobre a própria práxis dos formadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vantoir Roberto Brancher, Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari

Pedagogo, Ms e Doutor em Educação, Professor do Mestrado Acadêmico em Educação Profissional
PPGEPT e do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT, Docente
Efetivo do IFFar - Campus Jaguari. Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Inicial e
Continuada de Professores (MAGMA) https://magma872.webnode.com -  Jaguari - RS, Brasil. e-mail: vantoir.brancher@iffarroupilha.edu.br

Josete Bitencourt Cardoso

Graduada em Letras. Especialista em Educação Ambiental. Mestre em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social. Professora do IFFarroupilha – Campus Jaguari. Email: josete.cardoso@iffarroupilha.edu.br  

Publicado
19-09-2019
Como Citar
PEDROZO COGO, T.; BRANCHER, V.; BITENCOURT CARDOSO, J. Formação Permanente do Professorado: novas tendências. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 2, n. 2, p. 286-291, 19 set. 2019.