Práticas Pedagógicas e a inserção das Tecnologias Digitais em Ciências no Ensino Fundamental
Resumo
As Tecnologias Digitais (TD) implicaram em mudanças em diversos setores sociais, influenciando, também, na educação. Buscamos compreender o que se mostra sobre as práticas pedagógicas associadas ao trabalho com as TD no Ensino de Ciências (EC) no Ensino Fundamental (EF), a partir da análise das atas das edições do Encontro sobre Investigação na Escola (EIE) e do Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO). Para a busca dos relatos de experiência, utilizamos as palavras-chaves: “Tecnologias”, “Tecnologias da Informação e Comunicação”, “Ensino Fundamental” e “Ciências”. Deste processo, oito trabalhos constituem o corpus textual, analisados mediante a Análise Textual Discursiva (ATD). Deste modo, esta pesquisa contribui para a área do Ensino de Ciências visto que analisa os relatos de experiência com enfoque nas práticas pedagógicas atreladas ao trabalho com as TIC publicados em dois importantes eventos da área.
Downloads
Copyright (c) 2024 Julia de Oliveira Lange, Paula Vanessa Bervian
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.