Visão de concludentes em Ciências Biológicas sobre os diferentes aspectos que envolvem a clonagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2024v7n2.13748

Palavras-chave:

Biologia, Ensino de Ciências, Ensino - aprendizagem

Resumo

A clonagem é um processo utilizado para a obtenção de organismos geneticamente idênticos, levantando-se diversos questionamentos acerca dos benefícios e malefícios de seu emprego. A presente pesquisa foi desenvolvida como o objetivo de investigar a visão que concludentes em Ciências Biológicas apresentam sobre os diferentes aspectos que envolvem a clonagem. Foi desenvolvida uma pesquisa do tipo qualitativa com 20 estudantes dos dois últimos semestres do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará / Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, realizando-se a categorização e análise das falas apresentadas. Os resultados evidenciam que os estudantes de Ciências Biológicas apresentam conhecimentos diversos sobre o tema clonagem, contando, alguns, com um posicionamento a favor e outros contra o emprego dessa técnica. Contudo, é importante que tal assunto seja abordado de forma mais abrangente no contexto das Ciências Biológicas, pois, por ser um tema polêmico e constantemente em atualização, faz-se necessário que os alunos discutam de forma mais aprofundada suas diferentes vertentes.

Downloads

Downloads

Publicado

27-08-2024

Como Citar

COSTA, Kelma Oliveira da; MATOS, Renata Fernandes de. Visão de concludentes em Ciências Biológicas sobre os diferentes aspectos que envolvem a clonagem. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 7, n. 2, p. 163–184, 2024. DOI: 10.36661/2595-4520.2024v7n2.13748. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/13748. Acesso em: 1 abr. 2025.