Ensino da Grandeza Tempo Utilizando Materiais de Baixo Custo
Resumo
O ensino de Física é um dos que mais demanda o uso da criatividade, pois é necessário trazer para a realidade do aluno os conteúdos teóricos ministrados em sala de aula, o que pode ser realizado por meio de aulas práticas ou demonstrativas. Porém, a maioria das instituições educacionais não possui um laboratório de ensino, fazendo com que os professores utilizem materiais de baixo custo que possam ser aplicados em sala de aula, facilitando assim o aprendizado de conceitos científicos. Partindo-se desta premissa, este artigo tem como objetivo descrever a construção de três equipamentos didáticos, com base em materiais de fácil obtenção e manipulação, que podem ser utilizados no ensino de fenômenos relacionados à grandeza tempo. Por meio deste artigo espera-se contribuir para a área de ensino de Física, apresentando uma alternativa para a abordagem do estudo do tempo, tanto no Ensino Médio quanto no Superior, seja de forma presencial ou a distância.
Downloads
Copyright (c) 2023 Fernando Razuck
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.