Ensino da Grandeza Tempo Utilizando Materiais de Baixo Custo
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2023v6n1.13122Palavras-chave:
Grandeza Tempo, Atividades Práticas, Materiais de Baixo CustoResumo
O ensino de Física é um dos que mais demanda o uso da criatividade, pois é necessário trazer para a realidade do aluno os conteúdos teóricos ministrados em sala de aula, o que pode ser realizado por meio de aulas práticas ou demonstrativas. Porém, a maioria das instituições educacionais não possui um laboratório de ensino, fazendo com que os professores utilizem materiais de baixo custo que possam ser aplicados em sala de aula, facilitando assim o aprendizado de conceitos científicos. Partindo-se desta premissa, este artigo tem como objetivo descrever a construção de três equipamentos didáticos, com base em materiais de fácil obtenção e manipulação, que podem ser utilizados no ensino de fenômenos relacionados à grandeza tempo. Por meio deste artigo espera-se contribuir para a área de ensino de Física, apresentando uma alternativa para a abordagem do estudo do tempo, tanto no Ensino Médio quanto no Superior, seja de forma presencial ou a distância.