Ensino da Grandeza Tempo Utilizando Materiais de Baixo Custo

  • Claudio Elias da Silva
  • Alan Freitas Machado
  • Saul Eliahú Mizrahi
  • Fernando Barcellos Razuck MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ONOVAÇÕES
Palavras-chave: Grandeza Tempo, Atividades Práticas, Materiais de Baixo Custo

Resumo

O ensino de Física é um dos que mais demanda o uso da criatividade, pois é necessário trazer para a realidade do aluno os conteúdos teóricos ministrados em sala de aula, o que pode ser realizado por meio de aulas práticas ou demonstrativas. Porém, a maioria das instituições educacionais não possui um laboratório de ensino, fazendo com que os professores utilizem materiais de baixo custo que possam ser aplicados em sala de aula, facilitando assim o aprendizado de conceitos científicos. Partindo-se desta premissa, este artigo tem como objetivo descrever a construção de três equipamentos didáticos, com base em materiais de fácil obtenção e manipulação, que podem ser utilizados no ensino de fenômenos relacionados à grandeza tempo. Por meio deste artigo espera-se contribuir para a área de ensino de Física, apresentando uma alternativa para a abordagem do estudo do tempo, tanto no Ensino Médio quanto no Superior, seja de forma presencial ou a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
04-05-2023
Como Citar
SILVA, C. E. DA; MACHADO, A. F.; MIZRAHI, S. E.; RAZUCK, F. B. Ensino da Grandeza Tempo Utilizando Materiais de Baixo Custo. Revista Insignare Scientia, v. 6, n. 1, p. 282-300, 4 maio 2023.