Inclusão no Ensino de Química nas Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) (2015-2020)

  • Alejandro Javier Alegre Reyes Universidade Federal do Pampa
  • André de Azambuja Maraschin Universidade Federal do Pampa
  • Renata Hernandez Lindemann Universidade Federal do Pampa
Palavras-chave: inclusão;, deficiência;, reflexão;

Resumo

O presente trabalho buscou realizar um estudo acerca da inclusão no Ensino de Química, no contexto da educação especial, junto às Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira de Química, nos anos de 2015 a 2020. Assume-se como importante, junto à Sociedade Brasileira de Química, identificar se as produções apresentadas nas Reuniões Anuais possuem relação com a décima e décima sexta estratégias da meta quatro do Plano Nacional de Educação. A pesquisa foi do tipo bibliográfica e de análise qualitativa das informações. Foram selecionados dez trabalhos, que representam menos do que 2,1% de todas as publicações das Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira de Química no período definido. Isso auxilia a argumentar sobre a necessidade de a comunidade da área de Ensino de Química investir em pesquisas, relatos de experiências e processos formativos balizados pelas prerrogativas da inclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
23-06-2022
Como Citar
REYES, A.; MARASCHIN, A.; LINDEMANN, R. Inclusão no Ensino de Química nas Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) (2015-2020). Revista Insignare Scientia - RIS, v. 5, n. 2, p. 21-38, 23 jun. 2022.