O escrever reflexivo na constituição do Ser Professor

  • Franciele Siqueira Radetzke Unversidade Federal da Fronteira Sul

Resumo

O texto apresentado traz para discussão os desafios do Ser Professor em mediar os processos de ensinar e aprender de forma significativa, bem como a sua atuação no desenvolvimento de competências e habilidades. Para tanto, o relato que segue convida o leitor a pensar na importância da escrita reflexiva na constituição docente, por meio da qual se abre espaço para o diálogo com a prática da sala de aula, com a metodologia, com o desafio e também para com as possibilidades que perpassam o agir docente na mediação de conhecimentos. Por meio de citações retiradas do Diário de Bordo de uma Professora, o diálogo movimenta concepções de que a partir do processo de escrita reflexiva é possível tomar consciência acerca da prática e assim ressignifica-la.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
17-02-2019
Como Citar
SIQUEIRA RADETZKE, F. O escrever reflexivo na constituição do Ser Professor. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 1, n. 3, 17 fev. 2019.
Seção
Relatos de Experiências