O escrever reflexivo na constituição do Ser Professor

Autores

  • Franciele Siqueira Radetzke Unversidade Federal da Fronteira Sul

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2018v1i3.10600

Resumo

O texto apresentado traz para discussão os desafios do Ser Professor em mediar os processos de ensinar e aprender de forma significativa, bem como a sua atuação no desenvolvimento de competências e habilidades. Para tanto, o relato que segue convida o leitor a pensar na importância da escrita reflexiva na constituição docente, por meio da qual se abre espaço para o diálogo com a prática da sala de aula, com a metodologia, com o desafio e também para com as possibilidades que perpassam o agir docente na mediação de conhecimentos. Por meio de citações retiradas do Diário de Bordo de uma Professora, o diálogo movimenta concepções de que a partir do processo de escrita reflexiva é possível tomar consciência acerca da prática e assim ressignifica-la.

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Publicado

17-02-2019

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

O escrever reflexivo na constituição do Ser Professor. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 1, n. 3, 2019. DOI: 10.36661/2595-4520.2018v1i3.10600. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/10600. Acesso em: 1 mar. 2025.