Portal de Periódicos UFFS




ATENÇÃO: Os eventos foram transferidos para a página Portal de Eventos da UFFS

Revistas

  • Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática

    A Revista Educação Matemática sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática é uma demanda do Projeto “Desenvolvimento de Objetos Virtuais de Aprendizagem, análise de representação e argumentação no contexto da Educação Básica”, que conta com apoio da FAPESC por meio do edital 07/2015 de apoio a Grupos de Pesquisa.

  • Fronteiras: Revista Catarinense de História

    Fronteiras: Revista Catarinense de História é um periódico organizado e publicado semestralmente pela ANPUH-Seção SC. A revista está voltada para a veiculação da produção atual de caráter histórico, aberta às contribuições de profissionais de diferentes perfis e distintas perspectivas teóricas e metodológicas. Os autores são responsáveis pelas opiniões expressas em seus trabalhos.

  • Gavagai - Revista Interdisciplinar de Humanidades

    Gavagai – Revista Interdisciplinar de Humanidades é um periódico semestral publicado pelo Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim/RS.

  • REVISTA BRASILEIRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    A Revista Brasileira de Extensão Universitária é uma publicação quadrimestral do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras, cujo objetivo é possibilitar o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de extensão desenvolvidas pelas Universidades, por meio de uma rede ampla e diversificada de atores e instituições sociais.


    eISSN 2358-0399  /  indexada em: LATINDEX DIADORIM LivRe! SEER-IBICT DOAJ OAJI

  • Revista Gestão & Sustentabilidade

    A Revista Gestão & Sustentabilidade (RG&S) é uma revista científica e eletrônica do Grupo de Pesquisa Gestão de Operações e Sustentabilidade, da Universidade Federal da Fronteira SUL (GOS - UFFS), Chapecó, Santa Catarina (SC).


    A RG&S servirá de veículo de publicação periódica de trabalhos de pesquisa teóricos e aplicados, que estudam as organizações, em geral e a sustentabilidade delas, em específico. Espera-se oferecer ao campo dos estudos organizacionais, áreas afisn e sustentabilidade - abordando as suas três vertentes (econômica, ambiental e social) - com a promoção do debate e a divulgação de trabalhos  sobre gestão e as diferentes abordagens da sustentabilidade. A RG&S opta pelo processo de Publicação Contínua, promovendo rapidez na comunicação e disponibilização de seus artigos.


    ISSN 2596-142X / indexada em: LATINDEX, Google Scholar, LivRe, Sumários

  • Revista Insignare Scientia - RIS

    A Revista Insignare Scientia – RIS surge, como um espaço de diálogos formativos na área de Ensino de Ciências, pela via da socialização das pesquisas e de práticas pedagógicas. Em especial, um diferencial do periódico em questão consiste nas seções: relatos de experiências, propostas didáticas, resenhas e biografias, em que se busca um diálogo diferenciado, entre pesquisadores e demais professores, sobre experiências inovadoras refletidas e sobre o desenvolvimento de estratégias metodológicas de ensino e aprendizagem tendo em vista a qualificação do ensino de Ciências, bem como espaço reservado a crítica de obras recentes e históricas como um processo que pode aguçar sempre a leitura crítica de obras do ensino. Quanto à seção “pesquisas no Ensino de Ciências” o objetivo consiste num efetivo diálogo referente ao estado da arte e em inovações referentes à área em questão, sempre com atenção também para a prática de sala de aula e os processos de ensinar e aprender Ciências. Acredita-se que as diferentes seções possibilitarão gêneros discursivos diferenciados ampliando o número de leitores e com isso qualificando também o compromisso assumido pela UFFS de uma educação pública de qualidade.


    Pesquisar, sistematizar e comunicar saberes e fazer sobre o Ensino de Ciências é ampliar as perspectivas para um ensino de Ciências mais significativo na busca de espaços que promovam a necessária alfabetização científica e que reafirmam o posicionamento institucional frente à produção e disseminação do conhecimento.  Com isso, referenda-se que a publicação científica, tanto nos seus aspectos quantitativos, quanto qualitativos, passou a ser uma dimensão estratégica nas políticas de desenvolvimento científico e tecnológico que os países e as instituições adotam para firmarem sua inserção na agenda nacional e internacional de pesquisa e pós-graduação, o que retrata a importância deste periódico junto ao PPGEC e ao GEPECIEM.