A Revista Insignare Scientia (RIS) é uma ação coletiva resultante do trabalho realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Cerro Largo - RS, na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM e ao Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências PPGEC. .

Ao finalizarmos o nosso segundo ano de edição temos muito a comemorar, instituimos o DOI, estamos indexados  e cadastrados em diferentes bases de dados. São estes cadastros, no momento oito, que conferem a divulgação em diretórios nacionais e internacionais, ampliando-se assim a divulgação e visibilidade dos artigos publicados no mundo todo.

Neste volume proveitamos para publicar 23 trabalhos acadêmicos distribuídos nas diferentes seções da RIS, entre eles, os resultados de experiências, pesquisas e proposições como forma de projetar um cenário de uma educação em Ciências que possa pensar, fazer-se e ser crítica e a mesmo tempo reconstrutiva.

Aproveitamos para agradecer avaliadores que doam seu tempo para construir novas aprendizagens e pesquisadores que submeteram trabalhos neste ano editorial, pois as ideias são o pontapé inicial para o desenvolvimento científico.

Que possamos ter vida longa para RIS.

Desejamos a todos boa leitura.

Prof. Dr. Roque Ismael da Costa Güllich - Editor da RIS

Publicado: 19-12-2019

Artigos

Propostas Didáticas