O Ensino de Ciências no Ensino Fundamental: Colocando as Pedras Fundacionais do Pensamento Científico
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2025v8n1.14289Palavras-chave:
Pensamento científico, Ensino de Ciências, Metodologia investigativaResumo
O presente texto é uma resenha crítica do livro “O ensino de Ciências no Ensino Fundamental: colocando as pedras fundacionais do pensamento científico”, de autoria de Melina Furman, bióloga e doutora em Educação e Ciências. A obra traz como ideia central o questionamento da autora sobre como incentivar e desenvolver o pensamento científico em alunos do Ensino Fundamental. Para responder a essa indagação, a autora apresenta cenários fictícios com diferentes metodologias para efeitos de comparação e aponta o ensino por investigação ou metodologia investigativa como uma alternativa extremamente viável para a transformação do panorama atual do Ensino de Ciências.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Adriano Luiz Rodrigues Tiegs

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.