Material Paradidático: uma experiência no desenvolvimento de Estágio Curricular Supervisionado em tempos de Pandemia

Autores

  • Juliana Limana Malavolta Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha – IFFar
  • João Luiz Gonçalves do Nascimento Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha – IFFar
  • Priscila Turchiello Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha – IFFar

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2023v6n2.13595

Palavras-chave:

: Estágio Curricular Supervisionado, Ensino Remoto, Paradidático

Resumo

O presente trabalho refere-se ao desenvolvimento do Estágio Curricular Supervisionado III do Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza, do Instituto Federal Farroupilha - campus Jaguari, o qual ocorreu de forma remota, no primeiro semestre letivo de 2021, sendo adaptado para o contexto da Pandemia de Covid-19. As atividades constituíram-se de 3 etapas, sendo elas: pesquisa teórico-prática do cotidiano escolar, planejamento e construção de material digital, o qual constituiu-se da produção do Caderno Paradidático “Sustentabilidade, Qualidade de Vida e Educação do Campo” abordando a construção de uma horta orgânica e suas especificidades, sendo um material de apoio ao ensino e aprendizagem voltados às especificidades das Escolas do Campo.

Downloads

Downloads

Publicado

18-05-2023

Como Citar

LIMANA MALAVOLTA, Juliana; GONÇALVES DO NASCIMENTO, João Luiz; TURCHIELLO, Priscila. Material Paradidático: uma experiência no desenvolvimento de Estágio Curricular Supervisionado em tempos de Pandemia. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 6, n. 2, p. 463–475, 2023. DOI: 10.36661/2595-4520.2023v6n2.13595. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/13595. Acesso em: 18 abr. 2025.