Material Paradidático: uma experiência no desenvolvimento de Estágio Curricular Supervisionado em tempos de Pandemia

  • Juliana Limana Malavolta Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha – IFFar
  • João Luiz Gonçalves do Nascimento Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha – IFFar
  • Priscila Turchiello Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha – IFFar
Palavras-chave: : Estágio Curricular Supervisionado, Ensino Remoto, Paradidático

Resumo

O presente trabalho refere-se ao desenvolvimento do Estágio Curricular Supervisionado III do Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza, do Instituto Federal Farroupilha - campus Jaguari, o qual ocorreu de forma remota, no primeiro semestre letivo de 2021, sendo adaptado para o contexto da Pandemia de Covid-19. As atividades constituíram-se de 3 etapas, sendo elas: pesquisa teórico-prática do cotidiano escolar, planejamento e construção de material digital, o qual constituiu-se da produção do Caderno Paradidático “Sustentabilidade, Qualidade de Vida e Educação do Campo” abordando a construção de uma horta orgânica e suas especificidades, sendo um material de apoio ao ensino e aprendizagem voltados às especificidades das Escolas do Campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
18-05-2023
Como Citar
LIMANA MALAVOLTA, J.; GONÇALVES DO NASCIMENTO, J.; TURCHIELLO, P. Material Paradidático: uma experiência no desenvolvimento de Estágio Curricular Supervisionado em tempos de Pandemia. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 6, n. 2, p. 463-475, 18 maio 2023.