Utilização de jogo didático no estágio supervisionado como estratégia para o ensino de ciências: um relato de experiência
Resumo
Na atualidade, torna-se cada vez mais difícil mobilizar o interesse dos/as estudantes, portanto a busca por metodologias que tornem as aulas mais atrativas é um dos desafios da docência. Uma alternativa interessante são os jogos didáticos, pois o seu aspecto lúdico pode interessar aos/às alunos/as. Assim, o presente relato de experiência visa analisar a implementação do jogo de tabuleiro denominado “Trilha da Energia Térmica” como recurso didático para promover a revisão dos conteúdos. Para tanto, a coleta dos dados deu-se por meio da observação e registro no diário de estágio. Como resultado, o jogo caracterizou-se como uma ferramenta didática versátil, podendo ser utilizado na revisão de conteúdos, servindo também como instrumento de avaliação das dificuldades de aprendizagem dos/as estudantes. Por fim, as análises realizadas no presente estudo evidenciam que o jogo é um recurso potente para o ensino-aprendizagem da temática energia térmica.
Downloads
Copyright (c) 2023 Fabiane Ferreira da Silva, Liandra Ramos Silveira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.