O uso da simulação no auxílio do ensino de gravitação nas aulas de Física no Ensino Médio

Palavras-chave: Objeto digital de aprendizagem, Simulação, Ensino de Física, Aprendizagem

Resumo

Neste trabalho consta o relato de uma prática desenvolvida com alunos do 1º ano do ensino médio sobre força peso e gravidade. A pesquisa teve como o objetivo de investigar a aplicação de um objeto digital de aprendizagem -ODA nas aulas de Física. Fez-se o uso de uma simulação com título: “Uma questão de gravidade”. No desenvolvimento do trabalho usou-se métodos quantitativos e qualitativos para aplicação das atividades e análise dos dados coletados. Percebeu-se que a utilização de ODA impactou positivamente a aprendizagem do aluno. Com o crescente avanço tecnológico é de grande importância relacionar o ensino da Física com tecnologia. Propiciando assim um processo de ensino melhor, mais dinâmico e uma aprendizagem efetiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
26-12-2023
Como Citar
SILVA, L.; SILVA, L. O uso da simulação no auxílio do ensino de gravitação nas aulas de Física no Ensino Médio. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 6, n. 6, p. 257-277, 26 dez. 2023.