O uso da simulação no auxílio do ensino de gravitação nas aulas de Física no Ensino Médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2023v6n6.13192

Palavras-chave:

Objeto digital de aprendizagem, Simulação, Ensino de Física, Aprendizagem

Resumo

Neste trabalho consta o relato de uma prática desenvolvida com alunos do 1º ano do ensino médio sobre força peso e gravidade. A pesquisa teve como o objetivo de investigar a aplicação de um objeto digital de aprendizagem -ODA nas aulas de Física. Fez-se o uso de uma simulação com título: “Uma questão de gravidade”. No desenvolvimento do trabalho usou-se métodos quantitativos e qualitativos para aplicação das atividades e análise dos dados coletados. Percebeu-se que a utilização de ODA impactou positivamente a aprendizagem do aluno. Com o crescente avanço tecnológico é de grande importância relacionar o ensino da Física com tecnologia. Propiciando assim um processo de ensino melhor, mais dinâmico e uma aprendizagem efetiva.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

26-12-2023

Como Citar

SILVA, Lisraelle de Sousa; SILVA, Lilianne de Sousa. O uso da simulação no auxílio do ensino de gravitação nas aulas de Física no Ensino Médio. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 6, n. 6, p. 257–277, 2023. DOI: 10.36661/2595-4520.2023v6n6.13192. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/13192. Acesso em: 9 mar. 2025.