Utilizando o filme “O Oitavo Dia – (Le Huitième Jour)” para potencializar e facilitar o ensino e a aprendizagem de Genética

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2022v5n4.12947

Palavras-chave:

Cinema, Ensino, Mutações, Síndrome Genética, Síndrome de Down

Resumo

A Genética, é uma das áreas mais fantásticas da Biologia, e se preocupa em estudar a hereditariedade, bem como o funcionamento e estrutura dos genes. No entanto, ela é dotada de um aporte teórico complexo e abstrato, o que pode desmotivar a aprendizagem dos alunos. Neste sentido, o presente artigo, possui como principal objetivo, a proposta da utilização de um filme do cinema, denominado “O Oitavo Dia” como eixo facilitador do ensino e da aprendizagem de temas de Genética como mutações e a síndrome de Down aos alunos do nível Superior dos cursos de Ciências Biológicas e outros da área da Saúde. Acreditamos que o filme utilizado, em conjunto com as discussões e problematizações do professor, possam instigar o interesse dos alunos, tornando a disciplina de Genética mais agradável, possibilitando uma aprendizagem mais efetiva dos tópicos supracitados.

Downloads

Downloads

Publicado

21-12-2022

Edição

Seção

Propostas Didáticas

Como Citar

GONÇALVES, Tiago Maretti. Utilizando o filme “O Oitavo Dia – (Le Huitième Jour)” para potencializar e facilitar o ensino e a aprendizagem de Genética. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 5, n. 4, p. 372–386, 2022. DOI: 10.36661/2595-4520.2022v5n4.12947. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12947. Acesso em: 1 abr. 2025.