Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”

Palavras-chave: Ensino de Biologia e Ciências, Educação e Diferença

Resumo

Este texto é uma resenha crítica do livro “Vidas que ensinam o ensino da vida”, organizado por Marcia Serra Ferreira, Silvia Nogueira Chaves, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Maria Luiza de Araújo Gastal e Sandra Nazaré Dias Barros. O livro, fruto de reflexões advindas do VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (VII ENEBIO), traz dezoito capítulos que problematizam o ensino de Biologia e Ciências na medida em que aprofundam nas potências e afetos do ensino da vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Amaral Sales, Universidade Federal de Uberlândia

Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas, Mestre em Educação e Doutorando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Integrante do UIVO – Criação, arte e vida (UFU); e do GPECS – Gênero, corpo, sexualidade e educação (UFU). Bolsista CAPES. E-mail: tiagoamaralsales@gmail.com.

Roberta Paixão Lelis Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Mestranda em Educação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Metropolitana do Vale do Aço e Licenciada em Ciência Biológicas pela UFU. Integrante da Matilha Uivo (UFU). Bolsista CAPES. E-mail: robspaixao1994@gmail.com ORCID:

Keyme Gomes Lourenço, Universidade Federal de Uberlândia

Mestranda em Educação (PPGED/FACED), Licenciada em Ciências Biológicas (INBIO) e Graduanda em Direito (FADIR) pela Universidade Federal de Uberlândia. Lobo da Matilha Uivo (UFU). Bolsista CAPES. Cinemas, filosofias, políticas, imagens e culturas. E-mail: keymelourenco@gmail.com

Nicole Cristina Machado Borges, Universidade Federal de Uberlândia

Mestranda em Educação (PPGED/FACED), Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas (INBIO) pela Universidade Federal de Uberlândia. Integrante da Matilha Uivo (UFU). Bolsista CAPES. Filosofias, políticas, imagens, ciências, educação e culturas.

Publicado
08-10-2021
Como Citar
SALES, T.; SILVA, R.; LOURENÇO, K.; BORGES, N. Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 4, n. 6, p. 661-669, 8 out. 2021.