Feiras de Ciências: Um levantamento bibliográfico sobre processos de escrita e avaliação de resumo

Autores

  • Andréa de Carvalho Pereira Universidade Federal do Pampa
  • Pedro Fernando Dorneles Universidade Federal do Pampa
  • Aline Lopes Balladares Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2021v4i3.12144

Palavras-chave:

Feiras de Ciências, Resumos, Problematização

Resumo

As Feiras de Ciências são de suma importância no âmbito da educação básica, apesar disso o número de publicações não representa esse cenário. Objetivando verificar publicações que relacione as feiras de ciências com o contexto de avaliação de resumos de trabalhos apresentados nas mesmas, através da incidência da Teoria da Argumentação de Toulmin (2006), foi realizada uma pesquisa na plataforma OasisBr. Através desta busca foi possível fazer o levantamento de publicações relacionadas e as abordagens nos trabalhos contidos na plataforma, identificando escassos trabalhos que abordam as formas de elaboração e avaliação de resumos. Identificou-se que a análise dos argumentos de Toulmin não tem sido objeto de pesquisas sobre feiras de ciências e que a forma como os resumos são escritos e avaliados tem sido tratada de maneira superficial.

Downloads

Downloads

Publicado

03-03-2021

Como Citar

PEREIRA, Andréa de Carvalho; DORNELES, Pedro Fernando; BALLADARES, Aline Lopes. Feiras de Ciências: Um levantamento bibliográfico sobre processos de escrita e avaliação de resumo. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 4, n. 3, p. 582–595, 2021. DOI: 10.36661/2595-4520.2021v4i3.12144. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12144. Acesso em: 1 abr. 2025.