Uso de tecnologias na Física: Possibilidades contemporâneas na transmissão de conhecimentos
Resumo
As tecnologias no ensino na contemporaneidade estabelecem uma prática tanto na vida do aluno quanto na do docente. A pesquisa foi baseada em uma normalização que incentivou o aluno na edificação do seu conhecimento, tornando o ensino facilitador ambicionando atuais compreensões. Esta pesquisa justifica-se pela edificação do conhecimento facilitado por meio do uso de tecnologias educacionais na disciplina de Física. O objetivo principal foi apresentar a relevância da usabilidade do Jogo para Auxiliar no Processo de Ensino Aprendizagem (JAPEA) no ensino de Física para alunos do Ensino Médio. Ao se pensar no ensino de Física mediado por tecnologias aclarou-se imediatamente a problemática: a usabilidade do JAPEA incrementará o ensino aprendizagem de Física no que se refere ao estudo dos conceitos e das equações? As metodologias utilizadas nesta pesquisa foram qualitativas, participante e estudo de caso. As análises dos resultados evidenciam que mesmo on-line a usabilidade do JAPEA promoveu aos alunos a edificação do conhecimento. Esta pesquisa reforçou caminhos de subsídios convincente no ensino aprendizagem com a usabilidade de tecnologia nas aulas de Física, veridicamente na Teoria da Mediação Cognitiva.
Downloads
Copyright (c) 2021 Bárbara Adelaide Parada Eguez, Maria Sônia Silva Oliveira Veloso
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.