Experiências de Inclusão em Sala de Aula: A Narrativa de uma professora no cotidiano da Práxis
Resumo
Esta narrativa traz a experiência de uma professora no contexto de sala de aula dos Anos Iniciais, em uma escola pública, situada na periferia da cidade de Rio Grande/RS, durante o ano de 2019. Esta escrita traz problematizações referentes ao planejamento, a partir da reflexão do papel do professor que por vezes necessita ter um olhar sensível para cada estudante e para que as ações na sala de aula incluam todos como sujeitos do seu processo de aprendizagem. Justifica-se a relevância desta escrita por compreender que a sala de aula é cada vez mais diversa e a prática pedagógica necessita de um olhar acolhedor e respeitoso para as diferentes necessidades e potencialidades dos estudantes para que a inclusão se efetive no espaço escolar. Além disso, esta reflexão busca compreender as políticas públicas que garantam seus direitos. Trazemos para o diálogo Vasconcellos (2004), Freire (1996), Cadernos do PNAIC (2015), entre outros autores.
Downloads
Copyright (c) 2021 Daiane Leal da Silva, Ida Letícia Gautério da Silva, Jorge Antônio de Oliveira Satt
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.