Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
Resumo
O estudo pesquisou o estado do conhecimento da Sustentabilidade, Educação Ambiental e Agrícola no ensino de Química no Ensino Médio a partir de uma busca bibliográfica realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2015-2019. Foram localizadas algumas dissertações e Teses relacionadas a temática que reiteraram a pertinência do estudo realizado, bem como, de discussões mais amplas no meio acadêmico e científico. De acordo com o estudo, foi possível destacar que apesar da Educação Ambiental e a Sustentabilidade estarem presentes em inúmeros documentos que norteiam as diretrizes curriculares para o Ensino Médio, ainda são incipientes os estudos realizados nessa etapa da Educação, especialmente, na disciplina em análise.
Downloads
Copyright (c) 2021 Ilda de Franceschi Fellipetto, Otavio Aloisio Maldaner, Maria Cristina Pansera de Araújo
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.