Baralho da horta: uma proposta de jogo didático para Educação do Campo

  • Luena de Oliveira da Conceição Universidade Federal do Espírito Santo http://orcid.org/0000-0002-1502-9418
  • Fabiane Fonseca Ribeiro Universidade Federal do Espírito Santo
  • Érica Duarte-Silva Universidade Federal do Espírito Santo
  • Karina Schmidt Furieri Universidade Federal do Espírito Santo
  • Elisa Mitsuko Aoyama Universidade Federal do Espírito Santo
Palavras-chave: Autonomia, Ensino de Botânica, Morfologia Vegetal

Resumo

O trabalho teve como objetivo elaborar um jogo didático de morfologia vegetal. Para elaboração do jogo, foram utilizados materiais de fácil acesso e de baixo custo. A proposta pedagógica foi exposta em um evento, no qual os participantes observaram o jogo e realizaram considerações sobre o mesmo, como poder ser aplicado em qualquer modalidade de ensino e não somente para Educação do campo e que os próprios educandos podem elaborar esse material didático. Por fim, ressalta-se a necessidade do educador relacionar o conteúdo teórico com o contexto do educando, promovendo a valorização de suas origens e o sentimento de pertencimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
19-02-2021
Como Citar
DA CONCEIÇÃO, L.; RIBEIRO, F.; DUARTE-SILVA, ÉRICA; FURIERI, K.; AOYAMA, E. Baralho da horta: uma proposta de jogo didático para Educação do Campo. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 4, n. 1, p. 238-252, 19 fev. 2021.
Seção
Propostas Didáticas