Interpretação geométrica, conceitos e definições

procedimentos para a obtenção do mmc e mdc

  • Alan Gonçalves Lacerda Universidade Federal do Pará/Docente
  • Adriano Aparecido Soares da Rocha Universidade Federal do Pará/Docente
  • Robson dos Santos Ferreira Universidade Federal do Pará/Docente
Palavras-chave: Interpretação geométrica, MMC, MDC

Resumo

Neste trabalho exploramos contextos do conteúdo de Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) por meio de discussões sobre a visualização geométrica e os conceitos matemáticos problematizados por este conteúdo. As definições e os procedimentos na matemática são comumente ensinados com o uso de algoritmos escritos o que exige repensar as práticas de professores que a ensinam, sobretudo práticas pedagógicas que envolvem a aquisição e o domínio da linguagem matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano Aparecido Soares da Rocha, Universidade Federal do Pará/Docente

Possui graduação em licenciatura plena em matemática pela Universidade Federal do Pará (2005), mestrado em Matematica pela Universidade Federal do Pará (2008) e doutorado em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (2019). Atualmente é professor adjunto nível 1 da Universidade Federal do Pará. 

Robson dos Santos Ferreira, Universidade Federal do Pará/Docente

Doutor em Educação Matemática, experiência docente na Educação Básica e superior e como Gestor Educacional. Atualmente professor da Universidade Federal do Pará, trabalhando com os processos de Ensino e de Aprendizagem de Matemática e suas Tecnologias.

Publicado
18-12-2020
Como Citar
LACERDA, A.; ROCHA, A.; FERREIRA, R. Interpretação geométrica, conceitos e definições. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 3, n. 5, p. 500-516, 18 dez. 2020.
Seção
Propostas Didáticas