Interpretação geométrica, conceitos e definições

procedimentos para a obtenção do mmc e mdc

Autores

  • Alan Gonçalves Lacerda Universidade Federal do Pará/Docente
  • Adriano Aparecido Soares da Rocha Universidade Federal do Pará/Docente
  • Robson dos Santos Ferreira Universidade Federal do Pará/Docente

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2020v3i5.11309

Palavras-chave:

Interpretação geométrica, MMC, MDC

Resumo

Neste trabalho exploramos contextos do conteúdo de Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) por meio de discussões sobre a visualização geométrica e os conceitos matemáticos problematizados por este conteúdo. As definições e os procedimentos na matemática são comumente ensinados com o uso de algoritmos escritos o que exige repensar as práticas de professores que a ensinam, sobretudo práticas pedagógicas que envolvem a aquisição e o domínio da linguagem matemática.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adriano Aparecido Soares da Rocha, Universidade Federal do Pará/Docente

    Possui graduação em licenciatura plena em matemática pela Universidade Federal do Pará (2005), mestrado em Matematica pela Universidade Federal do Pará (2008) e doutorado em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (2019). Atualmente é professor adjunto nível 1 da Universidade Federal do Pará. 

  • Robson dos Santos Ferreira, Universidade Federal do Pará/Docente

    Doutor em Educação Matemática, experiência docente na Educação Básica e superior e como Gestor Educacional. Atualmente professor da Universidade Federal do Pará, trabalhando com os processos de Ensino e de Aprendizagem de Matemática e suas Tecnologias.

Downloads

Publicado

18-12-2020

Edição

Seção

Propostas Didáticas

Como Citar

Interpretação geométrica, conceitos e definições: procedimentos para a obtenção do mmc e mdc. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 500–516, 2020. DOI: 10.36661/2595-4520.2020v3i5.11309. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309. Acesso em: 1 mar. 2025.