Construção de uma horta vertical: Uma abordagem na Educação Infantil para sensibilizar os estudantes sobre os cuidados com o meio ambiente.

  • Tainá Griep Maronn Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: Reciclagem; Garrafa PET; Horta Vertical.

Resumo

Cada vez mais vêm sendo discutidas questões relacionadas à reciclagem e à reutilização de materiais. Assim sendo, a consciência e a responsabilidade de cada cidadão na busca de um mundo mais sustentável e próspero nos instiga a buscar métodos e iniciativas eficazes e simples para a preservação do planeta. Um desses métodos pode ser a conversão de pequenas ações em resoluções mais saudáveis e criativas. Dentre os quais pode ser utilizado, como exemplo, a construção de uma horta vertical. A construção da horta vertical teve como  objetivos: propiciar momentos de reflexão acerca da responsabilidade ambiental; fazer a montagem da horta, usando plantas pequenas; compreender as contribuições de uma horta vertical no contexto da escola; e conscientizar a importância da reutilização de objetos recicláveis descartados no cotidiano. Esse trabalho buscou desenvolver uma horta vertical, reaproveitando garrafas PET na creche localizada no município de São Pedro do Butiá. A partir disso, o projeto realizado foi um meio encontrado de sensibilizar de que, com pouco trabalho e muita criatividade, é possível desenvolver atividades sustentáveis com custo mínimo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
MARONN, T. Construção de uma horta vertical: Uma abordagem na Educação Infantil para sensibilizar os estudantes sobre os cuidados com o meio ambiente. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 2, n. 3, p. 303-313, 21 nov. 2019.