Desastre Ambiental do Exxon Valdez: temática de planejamento didático no ensino de Biologia

  • Letiane Lopes da Cruz UFFS
Palavras-chave: Práticas de Ensino; Plano de Aula; Formação Inicial

Resumo

O relato descreve a construção, desenvolvimento e aplicação de uma aula realizada com uma turma de 2º ano do Ensino Médio noturno de uma escola pública Estadual do município de Cerro Largo/RS, a atividade constituiu a elaboração de um plano de aula sobre o derrame de petróleo do navio Exxon Valdez, desenvolvido através do Projeto Interdisciplinar, sendo proposto pela disciplina de Prática de Ensino em Ciências e Biologia III -Metodologia e Didática no Ensino de Ciências e Biologia, a disciplina tem como finalidade integrar os alunos em formação inicial à realidade da sala de aula, buscando associar a teoria e prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
LOPES DA CRUZ, L. Desastre Ambiental do Exxon Valdez: temática de planejamento didático no ensino de Biologia. Revista Insignare Scientia, v. 2, n. 3, p. 202-206, 21 nov. 2019.