Experiências vivenciadas durante a abordagem sobre os alimentos e o sistema digestivo em aulas de 8ª série do Ensino Fundamental

  • Caroline Luana Lottermann Hilgert Rede Municipal de Ensino de Santo Ângelo/RS, Brasil.
Palavras-chave: Alimentos, Ciências Naturais, Sistema Digestivo.

Resumo

O relato contempla discussões acerca das experiências vivenciadas durante a abordagem sobre os alimentos e o sistema digestivo em aulas de Ciências da 8ª série do ensino fundamental. Para que fosse possível o entendimento do sistema digestivo como um todo, diferentes aspectos foram abordados tais como: órgãos do sistema digestivo, funções específicas do referido sistema, o que são alimentos e o que os constitui, análise e interpretação de rótulos de alimentos e análise do cardápio da merenda escolar. Os resultados retrataram um interesse dos estudantes na temática proposta, mas, ao mesmo tempo observou-se que estes desconhecem totalmente sobre o que constitui os alimentos e não tem o hábito de fazer a leitura dos rótulos do que consomem. Nesse sentido, destaca-se a importância da abordagem dos conteúdos de forma a integrá-los com as vivências diárias dos estudantes, para que consigamos estimular neles novos hábitos e rotinas, que venham a melhorar o seu dia a dia e colaborar para a transformação de suas realidades para melhor.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
HILGERT, C. L. Experiências vivenciadas durante a abordagem sobre os alimentos e o sistema digestivo em aulas de 8ª série do Ensino Fundamental. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 2, n. 3, p. 56-63, 21 nov. 2019.