Adaptação ao ambiente escolar através do estágio de gestão escolar

  • Angélica Tomé Martins
Palavras-chave: Escola; Vivências; Ações.

Resumo

O relato tem por finalidade descrever as vivências e adaptações que estiveram presentes durante o Estágio Curricular Supervisionado I: Gestão Educacional realizado no quinto semestre do Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José Schardong de Cerro Largo. Durante o período de realização do Estágio, foi possível verificar diversas situações as quais remeteram ao tempo de aluna. Assim como ocorreram situações de agressão verbal e física, por parte de alunos e, embora sejam  situações complicadas, acabam estando presentes em diversas escolas por muitos fatores que fazem parte do cotidiano das crianças e isso, é uma questão muito importante a ser tratada dentro do ambiente escolar. Outro ponto bastante importante que foi realizado na escola e que cabe destacar, é a ação ambiental desenvolvida sobre a coleta seletiva, tal ação foi pensada pelo fato de que o município de Cerro Largo veio a adotar a medida. Contudo, falar sobre educação ambiental nas escolas é muito importante, para que os alunos possam ter a visão de que o meio ambiente deve ser preservado e quanto ao papel da escola é de promover e contribuir para uma educação de qualidade, visando a formação de cidadãos críticos, os quais tenham cuidado com o meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
MARTINS, A. Adaptação ao ambiente escolar através do estágio de gestão escolar. Revista Insignare Scientia, v. 2, n. 3, p. 31-39, 21 nov. 2019.