Uma forma prática de sensibilizar alunos na preservação de nascentes de água

  • Angelita Lopes Dahmer Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: Educação ambiental; Nascente; Água.

Resumo

Água um bem de fundamental importância para a vida. Infelizmente ainda pouco valorizada, especialmente em regiões com disponibilidade de água como a nossa, região das Missões. Muitos alunos nem sabem o que são nascentes de água, muito menos se preocupam com sua preservação e qualidade. Este relato é de uma prática que teve como objetivo conhecer nascentes para ajudar na sua preservação, bem como na qualidade de suas águas. O público alvo foi alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola estadual do município de Caibaté/RS. Eles realizaram um passeio até a nascente do Lajeado do Forte onde observaram as condições em que se encontra, assim como parte do percurso do lajeado situado na zona urbana do município de Caibaté/RS. Percebemos que a sensibilização atendeu aos objetivos quando os alunos retiraram dúvidas, esclareceram e/ou tiveram a oportunidade para modificar conceitos que foram passados ao longo das gerações, mas devem ser revistos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
DAHMER, A. Uma forma prática de sensibilizar alunos na preservação de nascentes de água. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 2, n. 3, p. 40-47, 21 nov. 2019.