Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação

  • Eglaia Carvalho Universidade Estadual de Londrina
  • Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade Universidade Estadual de Londrina – Pr

Resumo

Este artigo contém a análise de um curso de formação complementar para professores com o tema “Atividades Práticas de Genética, Evolução e Biotecnologia”, que aconteceu em três encontros de oito horas cada. O grupo de participantes constituiu-se de onze professores, dos quais sete eram de formação continuada, e quatro de formação inicial. Os envolvidos participaram da elaboração e execução de atividades práticas com a temática acima, e estas proporcionaram espaços para reflexão e discussão da prática docente sob o enfoque da teoria da resolução de problemas.

Publicado
19-12-2019
Como Citar
CARVALHO, E.; ANDRADE, M. Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 2, n. 4, p. 396-415, 19 dez. 2019.
Seção
Dissertações e Teses