Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação

Autores

  • Eglaia Carvalho Universidade Estadual de Londrina
  • Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade Universidade Estadual de Londrina – Pr

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2019v2i4.11028

Resumo

Este artigo contém a análise de um curso de formação complementar para professores com o tema “Atividades Práticas de Genética, Evolução e Biotecnologia”, que aconteceu em três encontros de oito horas cada. O grupo de participantes constituiu-se de onze professores, dos quais sete eram de formação continuada, e quatro de formação inicial. Os envolvidos participaram da elaboração e execução de atividades práticas com a temática acima, e estas proporcionaram espaços para reflexão e discussão da prática docente sob o enfoque da teoria da resolução de problemas.

Downloads

Downloads

Publicado

19-12-2019

Edição

Seção

Dissertações e Teses

Como Citar

CARVALHO, Eglaia; ANDRADE, Mariana Aparecida Bologna Soares de. Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 2, n. 4, p. 396–415, 2019. DOI: 10.36661/2595-4520.2019v2i4.11028. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028. Acesso em: 6 abr. 2025.